sábado, 14 de janeiro de 2012

Ainda somos Amélias?

"Amélia que era mulher de verdade!"

Não foi culpa dele, foi culpa minha totalmente! Eu confesso!Fui submissa... quase uma Amélia, ainda bem que percebi isso inconsientemente e me afastei fisicamente, o coração ficou com ele por uns tempos... 
Esse drama todo é por que eu estava lendo um artigo de revista, uma psicóloga falando sobre como nós mulheres fomos transformadas desde de pequenas em pessoas carentes, submissas e que se doam demais aos homens, fomos programadas para sermos assim. Calma meninas! Dá para reprogramar! Aliás, nós já estamos fazendo isso aos poucos com essa história de ficar, relacionamentos mais abertos, mas é difícil mudar tudo da noite para o dia, transformar algo que acreditamos a vida toda que seria o correto, o velho conto de fadas com o príncipe encantado e o felizes para sempre (Valeu Disney!).

Os tópicos do artigo que me fizeram saltar os olhos foram:
- Faz tudo para conquistar o homem e manter seu interesse, colocando-o como centro de sua vida e dando a certeza de que você já foi irremediavelmente conquistada!
Ou seja, diz que ama, que ele é sua vida, existência e tudo mais!

- Fica totalmente disponível, perdendo a própria individualidade!
Ou seja, deixa de fazer suas coisas se for preciso! Se marca algo com uma amiga e ele liga, desmarca com ela num piscar de olhos!

- Tenta se tornar valiosa, indispensável e necessária!
Ou seja, limpa, cozinha, passa roupa dele, compra remédios, marca médicos, cuida dele como um bebê, e pensa: o que ele vai fazer sem mim? Querida, ele arruma uma secretária! So easy!

- Confia cegamente nele, conta todos os seus segredos e o pressiona para ter o mesmo comportamento! 
Ou seja, chega em casa e imediatamente liga pro boy, se não se encontrar com ele, e conta tudo o que aconteceu naquele dia com os mínimos detalhes, fala do chefe, dos colegas de trabalho, da dor de cabeça, e quer que ele diga exatamente o que aconteceu no dele, o que almoçou, o que fez, falou com quem etc!

- Acredita ingenuamente em palavras de amor que não são acompanhadas por uma conduta equivalente! 
Ou seja, ele diz que te ama, mas na hora dele ter que abrir mão de algum compromisso por você é sempre impossível, as coisas dele sempre são muito mais importantes que as suas...Isso é amor?

- Espera indefinitivamente por promessas que não se cumprem...
Ou seja, espera por viagens que nunca se realizarão (não com você, mas com a próxima namorada tenha certeza...) espera pelo casamento que é sempre adiado por inúmeros obstáculos que são propositalmente colocados no caminho, e por aí vai...

- É a boazinha da relação, prestativa, faz tudo pelo homem...
Ou seja, além de abrir mão de tudo, ainda paga as contas dele, já que você vai pagar as suas, faz feira para ele, já que você vai fazer a sua, não custa nada ser prestativa não é mesmo?

- Controla os passos dele telefonando a toda hora, mandando torpedos, ligando para locais que ele costuma frequentar depois do expediente. 
Ps. Esse último de ligar pra locais eu nunca fiz não, excede meu nível de drama! Mas mandar torpedo e querer que ele respondesse no mesmo segundo, se não respondesse já pensava "ele não me ama" ahhh já fiz sim... 

- Pressiona-o para que assuma compromisso quando as atitudes dele demosntram que ele não está interessado nisso...
Ou seja, queremos que ele se comprometa conosco e ele não está nem aí... Adianta pressionar? Não, ele vai fazer o que quer e nós vamos nos frustar...

Quando eu terminei de ler esse artigo pensei, é sou maluca mesmo, mas eu já tinha refletido sobre essas atitudes loucas, psicopatas que tinha em meu relacionamento anterior e vi que não levam a nada, minto, levam sim, à fim de namoro, à frustações e mágoas.... muitas mágoas. Me corrigindo: essas atitudes não nos fazem feliz!
Mas se essa mulher escreveu um artigo é porque não sou só eu a maluca na história! Todas as meninas que conheço passam por situações assim, de amar muito errado querendo ser perfeitas, Amélias! Deixam a vida que tinham, os amigos, as opiniões, até os gostos de música, comida e bebidas por caras que não valem nada e mesmo se valessem algo, não vale a pena excluir sua vida por alguém... 

Percebi isso e não quero mais abrir mão da minha vida por ninguém, de ir à shows que gosto, boates, sair com as amigas, com os amigos homens que tenho, dos dias sem depilação, programar viagens pensando nos meus compromissos e não se ele vai poder ir também, ahhh o carnaval!....E é por isso que estou solteira =P   

Nenhum comentário:

Postar um comentário