sábado, 31 de março de 2012

A reconquista



Me foi pedido que escrevesse um manual para conquistar a ex, no caso a ex sou eu... O.o
Pois é, inacreditável, mas vou escrever!
Um post bem dramático, aliás melodramático, a tentativa desesperada da reconquista, já que houveram várias tentativas passadas e ... frustadas... 

Esse manual é direcionado para meu ex que me pediu esse manual para que ele me reconquistasse.
Mas atenção, ler e fazer o que manda o manual não é garantia da reconquista...
Eu confesso que queria voltar a gostar dele, de verdade! Ele é um cara legal, engraçado, sempre está do meu lado quando preciso dele e me ama faz uns 10 anos, isso é bem difícil!

Chega de papo furado!

Querido, para me reconquistar você precisa:

- Começar a se vestir melhor, afinal de contas você é um empresário, tem que se vestir de acordo, e também você não tem mais 15 anos de idade!

- Corte o cabelo em um lugar bom! É sério, não é frescura!!! Um bom corte de cabelo é tudo! Além do mais quando se tem entradas (leia-se está ficando careca) precisa de um corte melhor, como eu disse, você não tem mais 15 anos!

- Por favor, nada de piadas em ambientes impróprios! Velórios, funerais e missas não são locais para contar piadas e rir! Eu entendo que tem gente que quando fica nervosa, como no seu caso, tende a fazer graça para quebrar o gelo... não faça isso, é constrangedor!

- Comporte-se! Não importa se estiver em uma festa chique ou em um churrasco na laje! Comporte-se, coma com a boca fechada, não enfie tudo na boca, não fale de boca cheia, enfim, tenha modos!

- Não tire brincadeiras com quem você não tem intimidade! Basta falar "oi tudo bem? Como está? Prazer em conhecê-la" pronto!!! Nada de ficar fazendo perguntas constrangedoras! Existe um limite entre ser entrão e ser sociável! Às vezes as pessoas entendem mal as pessoas muito sociáveis! Pensam que estão flertando, que são "inxiridas", enfim, não é bom!

- Não existe nada pior que ficar imaginando que seu parceiro irá fazer você pagar um mico cada vez que abre a boca! Por isso tenha cautela ao falar, só fale o necessário e se tiver algo interessante a falar!

- Nada de discutir sobre religião, futebol, e outros assuntos muito polêmicos!

- As maluquices são nossas, não precisam ser compartilhadas, ou seja, nada de falar sozinho, mimetizar, ficar resmugando e fazendo gestos incompreensíveis do nada e no meio do povo! Todo mundo tem seu T.O.C., mas faça isso quando estiver sozinho e ninguém olhando!

- Nada de pular e gritar em locais que não condizem com essa atitude. Mais uma vez: Você não tem mais 15 anos!

- Por favor, nada de me levar para comer em lanchonetes, não temos mais 15 anos pra ficarmos indo em lanchonetes, temos grana, carro, e idade suficiente pra irmos em um sushi legal, em uma creperia, comer alguma coisa diferente... a não ser que seja 4h da matina voltando de uma superfesta!

- E incluindo: nada de pizza de frango com catupiry, você me conhece há 10 anos e faz esse tempo todo que te digo que odeio pizza de frango com catupiry, borda extra de caturpiry piorou!!

- Procure ver o que visto e o que gosto pra comprar um presente! Em caso de dúvidas me dê um perfume francês!!

- Não peça ao garçom antes de conversar comigo e saber o que eu quero...

- Não me largue sozinha no carnaval! Eu aprendi o caminho de Salvador, sem dizer que conheço Olinda de cabo a rabo!

- Não tente fazer ciúmes! Você só vai me fazer raiva!Sem falar que é uma atitude totalmente infantil.

- Procure saber os lugares legais antes de me convidar pra sair, e antes de entrar no carro!

- Procure ouvir outros tipos de músicas, não fique bitolado em apenas um cd de uma banda! Cansa!
 

É basicamente ser educado, limpinho, arrumadinho, ter disconfiômetro e ... eu disse educado??
será que é muito?

Querido, você é um fofo, eu te amo, mas se você fosse assim talvez eu me apaixonasse novamente por você!
Tenho certeza que se eu ainda fosse apaixonada por você tu num tava nem aí pra mim!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

A PERDA

Perder alguém que amamos de uma forma trágica é sentir uma dor para o resto da vida, não adianta dizer que vai passar, melhorar, pois não passa, nem melhora, com o tempo apenas aprendemos a conviver com essa dor, a saudade se torna imensa a cada dia que passa, a dor não, ela continua a mesma, exatamente igual, sem mais nem menos, que sentimos no dia que se dá conta que aquela pessoa já não estará mais presente em nossas vidas.
Faz muita falta, é um vazio... uma saudade que não passa...

A única coisa que nos faz seguir em frente é ter certeza que essa saudade não é pra sempre, um dia nos reencontraremos, enquanto isso as lembranças boas aquecem nossos corações e nos fazem seguir, sempre em frente, de vez em "sempre" dando uma espiada no passado...

<>
As lágrimas eventualmente secam... por fora, por dentro continuam a jorrar...
Uma homenagem ao meu querido irmão que nos deixou um ano atrás e que me faz uma imensa falta...

domingo, 11 de março de 2012

A PAQUERA



Estava pensando em todos os micos que já paguei na minha vida e a maioria deles foi paquerando! É, eu sei, tudo por um garoto!
O primeiro mico que me lembro não foi paquerando, mas foi por causa de um paquera, as crianças chegam em uma certa idade que todas as meninas elegem um menino para ser "o lindo" e vice-versa! Então aos 8 anos eu escrevi no caderno todo de "eu te amo fulano", minha mãe viu e riu da minha cara, fiquei morta de vergonha, morta!
Depois as coisas foram piorando, eu não só escrevia na agenda como mandava bilhetinhos para a criatura!O pior é que todo mundo sabia que era eu, até o pai do menino!
Além de bilhetes e cartinhas de amor tinham os trotes! É, foi só descobrir o telefone do menino para ficar ligando para a casa dele! E o pior não falava nada! Mas eu tinha o apoio moral da minha melhor amiga na época!
Eu também já fiz um esporte só por que meu paquera também fazia, já saí de casa em horários específicos para encontrá-lo por "acaso" no prédio, já fui a festas por que sabia que ele iria!

Já pisquei, sempre pisco quando estou paquerando, acho que já virou um T.O.C., micos, micos e mais micos!
Mas o maior (último) mico - praticamente um king kong -  foi colocar indiretas no facebook!

Lembrem-se meninas:
Computador + bebida+ falta do que fazer = mico!
o mesmo vale para:
celular com crédito +  bebida + carência = mico!

domingo, 4 de março de 2012

Manual da sedução fatal # fail

Esperar pacientemente ou ir à luta??

Então meninos e meninas!

Estou lendo com minha amiga um livro sobre relacionamentos, nesse tal livro diz que temos que ficar quietinhas esperando que o cara tome a decisão, pois os homens gostam de caçar, é instinto, gostam do desafio de tentar te "comer", tá comer não, vamos colocar de outra maneira, gostam do sabor da conquista, melhorou?
O livro diz para "bater e alisar" do tipo, você dá um fora, mas ao mesmo tempo diz que foi ótimo vê-lo (para dar o fora!!!)
Fala que não devemos ligar, nem ficar atrás do cara, isso eu concordo em partes, nós temos mania de ficar mandando msg a toda hora, ligar de 5 em 5 minutos, essas coisas de mulherzinha, mas acho que esse papel de sentar e aguardar o cara é meio antiguinho não é? Se o cara estiver interessado não irá se importar se a menina ligar convidando para sair, será mesmo? Eu achava que sim, só um idiota para achar que só por que tomamos a iniciativa estamos desesperadas, o homem inteligente vai perceber que temos coragem para fazer o bem entender e temos coragem até para ouvir um "não"...

Estou começando a achar que eu tenho um lado masculino, por que gosto de conquistar, dessa adrenalina de "será que vou levar um fora?", não gosto de ficar sentada esperando, nem desse joguinho de fingir que não está afim...
Confesso que estamos colocando em prática tudo o que livro manda, e realmente os homens gostam de levar fora! Incrível como só dão valor àquilo que não os quer... Uma imbecilidade e uma enorme perda de tempo!
Algo que os dois querem que já poderia estar rolando há muito tempo e ainda está no "não, não não" só para fazer o cara ficar mais afim...

Não sei não!

Rápidos diálogos dramáticos #4


Minha querida irmã está com raiva de mim, já faz uma semana, então eu tento puxar papo com ela:
- Então, você viu o vídeo que postei? HahAHa É MUITO ENGRAÇADO, você precisa ver!
Ela:
Não diz absolutamente nada, apenas me olha com aquele olhar crítico de "EU TE ODEIO E NÃO VOU FALAR TÃO CEDO COM VOCÊ" e simplesmente sai... me dá as costas com todo desprezo que há no mundo!
PS. e olha que o mundo tem muito desprezo!

A IRMÃ - desabafo!

Irmãs deveriam ser companheiras, melhores amigas, confidentes, já que cresceram com você, sabem seus medos, angústias, defeitos, sabem tudo (OK, quase tudo) da sua vida!
Deveria ser assim!
No meu caso não é, tenho irmãs com a diferença de idade pequena, apenas 2 anos, nós até saímos juntas, na verdade eu praticamente forço elas a saírem comigo... Mas sempre me arrependo, são só críticas: Não dance assim, não beba, não beije esse cara!!!
AHHHHHH
Me erra bala perdida!

Eu sou o tipo de pessoa que tira proveito de tudo, posso estar num samba na laje ou em uma festa chique, irei me divertir da mesma forma, irei dançar, beber (com pouca moderação), irei paquerar quando estiver afim!
Não sei qual o problema, se tem música é pra dançar, não danço até o chão, não caio, tudo bem que não sou uma dançarina exemplar, mas também não sou de pagar mico, até por que não ligo para o que os outros pensam!
Se estou afim de um cara irei paquerar! Claro que não fico olhando para homens casados, com namoradas, nem fico insistindo com quem não quer nada comigo! Mas tenho que dizer que adoro paquerar, a troca de olhares, será que ele está afim? É muito bom!
Eu confesso que algumas vezes bebi um pouco a mais, no entanto nunca vomitei, nem desmaiei, muito menos peguei o microfone para fazer brindes constrangedores!

Então hermanas, me deixem ser feliz! Por que o bom da vida é isso: rir de qualquer bobagem, dançar até cansar, e beijar quando se tem vontade e quem você tem vontade!

=D