domingo, 18 de dezembro de 2011

Imagina!


Eu imaginei você! Descobri que minha mente me pregou uma peça, daquelas sem graça, daquelas que você não consegue esquecer... Verdade, algumas coisas eram verdadeiras, mas a maioria foi inventada, imaginada, editada, cortada, recortada, revisada e finalmente passei um photoshop para dar uma melhorada naquela verdade não tão bonita, nem um pouco perfeita que era você.
Então surgiu na minha mente um ser perfeito, endeusado, maravilhoso, criado à minha maneira, aos meus gostos, para me fazer feliz, tentando impedir frustações futuras, criado assim para ser prefeito.
Todos os nossos diálogos foram editados, só escutava o que queria, e ainda assim minha mente transformava tudo em palavras maravilhosas, em conversas de filme água com acúçar!Só via aquilo que queria ver, filtrava todos os seus erros, e jogava fora, deletava-os de mim mesmo! Foram anos de criação, anos imaginando alguém perfeito para mim, que agisse da maneira que eu gostaria, que falasse doces palavras, que me beijasse da maneira que me fizesse sentir especial.
Como posso deixar de te amar? Seria impossível! Não consigo, simplesmente não consigo... Você é fruto da minha imaginação! Você sou eu!
No entanto, tudo não passou de uma grande encenação, de uma mentira! As conversas que tive eram comigo mesmo, os beijos idealizados, os olhares perfeitos, as perguntas que já tinham respostas definidas, tudo um truque da minha mente que tentava em vão esconder de mim a verdade, ela sabia que eu não conseguiria lidar com aquela verdade, não era bonito, nem um pouco apaixonante. A verdade é que não me lembro bem de você. Quando te conheci vi vários defeitos, várias manias, te dei uma chance de me conquistar, foi então que minha mente entrou em ação e para não ficar sozinha criou o que eu imaginei que era você, uma versão perfeita sem erros. Preferi deixar a mentira me dominar, exclui todo e qualquer defeito seu, utilizei você como quem utiliza a imagem de um ídolo para focar em um ideal, peguei você e alterei, sobrou pouco ou quase nada do original.
Tudo isso parece loucura, mas não é! Quando estamos apaixonados ficamos "cegos", essa cegueira emocional é tão forte que nem percebi, parecia ilusionismo, hipnose, não sei! Quem nunca ficou assim? Faz parte de estar apaixonada. O véu rosa encobrindo o céu cinza!
Forcei a barra, criei coisas e imaginei uma realidade paralela, eu fiz isso com você... E eu me pergunto será que algum dia eu amei você de verdade? Ou tudo foi mera ilusão?


"And I hear your words that I made up" Adele - Melt my heart to stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário