domingo, 11 de dezembro de 2011

O amigo secreto

 Ahhhh o fim de ano, as confraternizações e principalmente os amigos secretos!
Eu adoro amigos secretos, sempre ganho coisas que tenho que trocar na semana seguinte, mas isso é sempre, nasci com esse dom de trocar presentes, minha mãe disse que nunca tive sorte com presentes, nunca! Nem mesmo minha própria mãe consegue acertar! Vocês devem estar pensando que sou aquelas chatas, que não gostam de nada, mas isso não é verdade, sou bem eclética e não precisa ser nada muito caro, gosto de perfumes não muito doce, gosto de ganhar agendas, porta-retratos, coisas para casa, até calcinhas...
Mas falando em presentes uma vez ganhei um brinco com desenho de papai noel, sério! Outra vez ganhei um boné, eu não uso boné! Presentes repassados! E a mais crítica: uma luminária de palhacinho e olha que eu tinha uns 19 anos já!
Amigo secreto é aquela hora esquisita, que você tem que descrever a pessoa, com o máximo de cautela possível, por que se você disser a verdade pode correr o risco de magoá-la!
Pois é, eu fico morrendo de medo de como as pessoas irão me descrever, será que branquela, chata, metida?
O medo é tanto que começo a suar e tremer e lá se foi toda a diversão...
Mas o pior momento é o de abrir o presente na frente de todos, aí sim o bicho pega!
Eu treino muito minha cara de felicidade antes de um amigo secreto, natal, aniversário porque eu sei de certeza que irei ganhar um ursinho de pelúcia aos 22 anos, uma luminária de palhacinho, um pijama 3 números menores, brincos espalhafatosos e por aí vai!
Uma dica a todos: prestem atenção na pessoa que você irá presentear! O que ela costuma usar! Quem sabe você acerta!

Feliz confra a todos! Este ano não vai ter amigo secreto! Chega de drama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário