Confesso que não tenho muitos amigos, os poucos que tenho são os melhores, pessoas maravilhosas que estiveram ao meu lado nos meus piores e melhores dias, aguentaram meus dramas, meus telefonemas fora de hora e desabafos por qualquer coisa.
Entretanto nenhum deles é tão melhor amigo quanto eu mesma! Nem sempre foi assim, nem sempre fui minha melhor amiga, às vezes fui minha pior inimiga...
Mas a vida te coloca em caminhos para fazer você perceber que não precisa conhecer os outros, você não precisa saber quais são as músicas que fulano adora, ou o sabor de sorvete, nem mesmo o número do sapato!
Você precisa se conhecer, saber o que te faz bem e o que te deixa feliz, só assim você começa a se cercar de coisas boas, aprende a ser feliz. Não é fácil! Ficar sozinha não é fácil, sabe porque? Por que você começa a se escutar, a perceber suas emoções e seus defeitos afloram quando você está sozinha, não tem nenhuma interferência externa, apenas você e seus pensamentos, é no mínimo assustador!
Eu já consigo passar um fim de semana inteiro comigo mesma, só eu e o computador, livro, tv... me divirto e não sinto tanta necessidade de sair de casa. Parece meio depressivo? Mas não é não!Uma amiga que nunca namorou me relatou uma vez que sua irmã que vive com o namorado a tira colo disse assim para ela:
- Irmã, eu te admiro muito!
- Por que?
- Porque você se basta! Você se diverte sozinha, vai no cinema, lê um livro, anda na praia sozinha! Eu preciso sempre ter alguém ao meu lado para me sentir completa!
Também admiro muito essa minha amiga! Não é fácil ficar o tempo todo com você mesma! Cansa! Imagine então como deve ser para o outro? Pois é, justamente por isso que as pessoas precisam de um tempinho só pra elas, um tempo sozinha! Hoje me sinto mais madura, sei o que gosto, sei dos meus limites e assim entendo e respeito os limites do outro.
Outra amiga minha que sempre namorou, sempre emendou namoros se viu sozinha, era necessário, ela não conseguiria focar no seu objetivo se estivesse namorando. No começo ela buscava incessantemente por um namorado, no trabalho, na balada, na padaria, onde fosse não perdia a oportunidade de conhecer alguém! Até que passado alguns meses ela percebeu que não precisava de alguém sempre ao seu lado para se divertir, e que aliás de vez em quando era muito mais divertido estar sozinha!
Ninguém irá nos completar, não existe isso de cara-metade! Só você pode se fazer feliz!
Gaste um tempinho a mais com você, seja sua melhor amiga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário